INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SULFACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

543536-4404

Você está em:

Notícias

Docente IDEAU é Mestre Europeu

Docente IDEAU é Mestre Europeu
26/08/2011

O professor e treinador Andrigo Zaar atua na área de Treinamento Desportivo com ênfase em Avaliação da Atividade Física e Desportiva, Pedagogia do Treinamento Desportivo e Desempenho Humano, orientando atletas de diferentes níveis de proficiência. Além da docência, Andrigo atua na avaliação, prescrição e controle das variáveis que compõem o trabalho físico de gestantes, hipertensos, diabéticos, cardiopatas e obesos no Nicolapersonal Studio de Atividade Física.
Andrigo também possui experiência em análise da performance, metodologia do treinamento desportivo e treinamento funcional. Como treinador da Confederação Brasileira de Atletismo é referência no RS, atuando no Programa de Iniciação Desportiva da Prefeitura Municipal de Erechim, além de ser colaborador do Centro de Preparação Olímpica de Rio Maior (Portugal), do Departamento de Ciências do Desporto, Exercício e Saúde da UTAD, do Núcleo de Estudos em Pedagogia e Psicologia do Esporte da UFRGS e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Carreira - Université de Sherbrooke, (Canadá), onde publicou diversos estudos em Congressos Internacionais.
Recentemente Andrigo participou do Congresso Internacional de Força e Condição Física realizado em Portugal pela National Strength and Conditioning Association (NSCA) que reuniu pesquisadores europeus e dos EUA num cliclo de palestras e apresentações científicas. Segundo o professor, uma característica humana é a busca pelo novo. “Buscamos novos desafios, novos "horizontes", novas formas de fazer a mesma atividade, seja qual for a motivação, o objetivo, esta insatisfação obriga o profissional a manter-se atualizado, tal como o compositor virtuoso (por ex. um pianista) que não deixa de estudar música, dominar conhecimentos teóricos e técnicas específicas, mas o seu desempenho deriva de uma inspiração própria a que todos chamamos arte. E completa, a arte de educar deve ocorrer com competência. Nunca, sem ela”, relata Andrigo.
ISO 9001