INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉFACULDADE IDEAU DE BAGÉ

533241-7341

Você está em:

Notícias

IDEAU – Bagé realiza 2° Dia de Campo

IDEAU – Bagé realiza 2° Dia de Campo
11/03/2019

     O 2° Dia de Campo realizado pelo curso de Agronomia da Faculdade IDEAU de Bagé, foi marcado pelo trabalho com tecnologias voltadas para as culturas de verão.  Com 15 estações demonstrativas, a atividade foi realizada no campus rural no último sábado (09).

     Durante o evento foi apresentado ao público trabalhos acadêmicos interdisciplinares, onde os alunos divulgaram pesquisas que integram áreas de ensino com o segmento rural, especialmente a cultura da soja. A atividade é resultado do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP) dos cursos de Agronomia, Sistemas de Informação, Medicina Veterinária e Direito. Contando com estudantes de diferentes instituições de ensino das cidades de Bagé, Dom Pedrito e Santa Maria; produtores rurais, comerciantes e pesquisadores, foi registrada a presença de cerca de 280 pessoas. A proposta se apresenta como um diferencial na metodologia de ensino proposta pela IDEAU, mostrando-se eficiente para a consolidação do conhecimento técnico dos estudantes.

     Para os acadêmicos a atividade propicia diversas experiências que antecedem o próprio evento, relacionadas ao desenvolvimento e organização. “O contato com o público é muito importante pra gente, assim conseguimos expor nosso trabalho, trocar conhecimentos, debater ideias e nos preparar para o que nos espera pós formados” justifica a aluna do 7° semestre, Pâmela Silveira.  O sentimento também foi de gratidão, “Minha avaliação sobre o evento é muito positiva, especialmente pela parceria construída com as empresas do setor do agro na região. Concluo minha graduação na IDEAU no final deste ano; saio grato e honrado em ter contribuído para o fortalecimento do curso de Agronomia e de nossa Instituição na região” relata Mauricio Clavijo, acadêmico do 9° semestre.

     A organização do evento já prevê a realização da próxima edição do Dia de Campo, tendo este se mostrado importante para o desenvolvimento pragmático dos alunos enquanto futuros profissionais competentes.

ISO 9001