INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉFACULDADE IDEAU DE BAGÉ

533241-7341

Você está em:

Notícias

Faculdade IDEAU busca parceria com Exército Brasileiro

Faculdade IDEAU busca parceria com Exército Brasileiro
28/02/2019

         Com o objetivo de efetivar parceria junto ao Exército Brasileiro, o diretor da Faculdade IDEAU de Bagé, Vitor Paulo Machado, se reuniu na quinta-feira (28) com o General, Carlos Augusto Ramirez Teixeira, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Motorizada, que tem sob sua jurisdição o comando de diversas unidades localizadas na região sul do estado, como: Bagé, Livramento, Dom Pedrito, São Gabriel e Livramento.

            O encontro perpassou pela celebração de acordo de cooperação entre as duas Instituições, que possibilitam o desenvolvimento de projetos demandados pelas unidades sob o seu comando, visando atender diversas áreas do conhecimento, envolvendo professores e alunos da Instituição. Também foi tratado sobre a possibilidade de o exército proporcionar estágios de caráter não militar nas organizações militares descritas aos acadêmicos de diversos cursos da Faculdade IDEAU.

            Segundo o diretor Vitor, o acordo caminha na direção da inovação e visa identificar oportunidades nas áreas de Administração, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia, Agronomia e Sistemas de Informações, que possibilitem a inclusão dos alunos tanto em projetos que poderão vir a ser construídos a partir de demandas geradas pelo Exército, como de estágios não remunerados para alunos e professores. O general Ramirez destaca que nas organizações militares existem demandas que geram uma gama de oportunidades, podendo também a expertise do exército servir como elemento de aprendizado também aos acadêmicos da IDEAU. Além disso, comentou sobre a possibilidade de projetos do corpo docente serem implementados nas unidades militares, colaborando com processos e gestão do exército.

            O general encaminhará na próxima semana uma minuta inicial deste acordo, e se propôs a estar presente na Faculdade IDEAU em breve, para esclarecer melhor o acordo de cooperação desenvolvidas pelo Exército Brasileiro na região por ele comandada, visando projetos e ações que possam ser desenvolvidas em conjunto na região.

ISO 9001