INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉFACULDADE IDEAU DE BAGÉ

533241-7341

Você está em:

Notícias

Alunos e professoras do Curso de Agronomia tem trabalho aprovado no 6º Congreso de La Asociación Uruguaya de Producción Animal

Alunos e professoras do Curso de Agronomia tem trabalho aprovado no 6º Congreso de La Asociación Uruguaya de Producción Animal
27/03/2018

Os alunos do IX semestre do Curso de Agronomia, Bernardo Dilélio, PablaRibeiro, Felipe Simões e Rodrigo Vera, sob orientação da professora Dra Letícia Fátima de Azevedo e co-orientação da professora Dra Vivian Brusius Cassal aprovaram o trabalho intitulado Disponibilidade de forragem verde e seca estabelecidos por duas cultivares de azevém anual (LoliummultiflorumLam.)no 6º Congreso de laAsociaciónUruguaya de Producción Animal (AUPA), ocorrido nos dias 19, 20 e 21 de março de 2018, em Tacuarembó, Uruguai, na sede do INIA. O objetivo deste trabalho foi conhecer os níveis de disponibilidade de forragem verde e seca estabelecidos por duas alturas de corte (3 e 7 cm) em cultivares de azevém anual, Comum (diploide) e Winter Star (tetraploide), bem como, verificar a densidade populacional de perfilhos.A aluna Pabla Ribeiro participou do evento e apresentou o trabalho representando os demais autores. 

Para a aluna“ir a um evento dessa magnitude (internacional) foi uma experiência incrível e renovadora, ainda mais por estar no último semestre e por apresentar um trabalho desenvolvido na Ideau. Conhecer o desenvolvimento de experimentos, dados de outros cultivares, dados de produção, tendências, aspectos nutricionais e diversos fatores que envolvem a agropecuária que está relacionada ao nosso Estado,foi muito motivador”.

A professora Letícia destaca a importância dos eventos científicos na formação acadêmica dos alunos, é uma fonte essencial na busca e discussão de novos conhecimentos, bem como, na troca de informações. Assim, os alunos não ficam restritos apenas ao conhecimento adquirido em aulas teóricas e práticas, e sim há um complemento. E, também, o essencial nesse processo é o crescimento/desenvolvimento pessoal do aluno para se preparar e apresentar o trabalho, e também se relacionar/conhecer outros alunos e pesquisadores de diferentes temáticas.

ISO 9001