INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE BAGÉFACULDADE IDEAU DE BAGÉ

533241-7341

Você está em:

Notícias

Aula Magna na Faculdade IDEAU Bagé terá palestra de Giovanni Mattiello

Aula Magna na Faculdade IDEAU Bagé terá palestra de Giovanni Mattiello
16/02/2018

Na segunda-feira, 05 de março será realizada a Aula Magna da Faculdade IDEAU Bagé a partir das 19h30min na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. Como de costume, a Aula Magna marca o início do semestre, trazendo para seus acadêmicos, profissionais qualificados que sempre acrescentam muito conhecimento aos participantes. 

Neste semestre, o convidado é o palestrante Giovanni Mattiello com a Palestra Show “Valores Humanos”.

A palestra “Valores Humanos”, ministrada por Giovanni Mattiello aborda assuntos referentes à sociedade, consumo, mídia, valores humanos, comportamento e espiritualidade. Conforme o palestrante “vivemos atordoados pelo caos do barulho e da superficialidade, numa sociedade que prioriza o periférico e o superficial, o pouco profundo. Há um permanente vazio nas relações sociais. O grande dinamismo dos meios de comunicação e de informação aflige-nos com uma infinidade de sistemas de valores, que invadem nossos lares e nos obrigam a escolher alguns deles, onde o que predomina é o desejo e não a necessidade. As exigências do dia – a – dia nos impõem uma rotina onde raramente reservamos momentos de reflexão, de aprofundamento e de cuidado com o nosso ser. Desta forma, aos poucos, vamos perdendo contato com as coisas simples da vida, o que realmente nutre nossa alma e nos pergunta com insistência quais são os valores mais nobres da nossa existência”.

Junto a Aula Magna acontece o tradicional Trote Solidário. A meta de arrecadação deste ano é de 1.500 Kg de alimentos não perecíveis, se a meta for atingida, os acadêmicos receberão 5h complementares, quando pela participação são sem a meta atingida 2 horas. A turma que arrecadar mais alimentos na proporção ao número de alunos, ganhará 10h.

O evento é aberto ao público e para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível, que serão doados as entidades beneficentes.

ISO 9001