542103-1250

Você está em:

Notícias

Curso de Psicologia da Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo

Curso de Psicologia da Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo
10/10/2017

A Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo, através do curso de Psicologia, realizou atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Ao longo de todo o mês de setembro foram realizadas diversas ações e reflexões a respeito do tema do suicídio. Na primeira semana de setembro foram distribuídas fitas amarelas a todos os estudantes da Faculdade IDEAU, Campus Passo Fundo. Na segunda semana foi elaborado e entregue aos alunos um folder contendo informações importantes na conscientização e suporte às pessoas em risco de suicídio. Na terceira semana os acadêmicos de Psicologia passaram em todas as salas de aula da Instituição falando brevemente sobre o suicídio, buscando sensibilizar os demais acadêmicos para a temática. Na quarta e derradeira semana do mês de setembro, foi construído um painel buscando demonstrar a relevância da temática.

Para o coordenador do Curso de Psicologia Prof. Me. Élvis Mognhon: “As diversas ações realizadas demonstraram a preocupação da Instituição e do Curso de Psicologia com a temática do suicídio. As estatísticas sobre suicídio no Brasil e no mundo são alarmantes, e se observa um aumento significativo de suicídios entre os jovens”.

A Faculdade IDEAU e o Curso de Psicologia agradecem a todos que se envolveram de alguma forma com a campanha do Setembro Amarelo, especialmente aos acadêmicos e professores do curso de Psicologia. 

ISO 9001