543341-6600

Você está em:

Notícias

PRÉ SELEÇÃO PARA O PROJETO RONDON 2018-1 FACULDADE IDEAU GETÚLIO VARGAS

PRÉ SELEÇÃO PARA O PROJETO RONDON 2018-1 FACULDADE IDEAU GETÚLIO VARGAS
11/12/2017

A FACULDADE IDEAU/ GETÚLIO VARGAS aprovou os dois projetos submetidos para a OPERAÇÃO PALMARES – Conjunto B com protocolo 143407 e OPERAÇÃO PANTANAL- Conjunto B, com protocolo 145879 que serão realizadas em julho de 2018.

O Projeto O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com os Ministérios da Educação, do Esporte, da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Saúde, além da Secretaria de Governo da Presidência da República e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Essa ação interministerial é realizada em conjunto com os estados e municípios que, em parceria com as instituições de Ensino Superior, visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. Por meio da iniciativa são desenvolvidas ações que trazem benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública, além de consolidar, no universitário brasileiro, o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira. Nestes últimos 12 anos, o Projeto Rondon realizou 78 operações, em 1.164 municípios de 24 Estados, com a participação de 2.219 Instituições de Ensino Superior (IES) e 21.935 rondonistas (universitários e professores), atingindo com suas ações multiplicadoras cerca de 2 milhões de pessoas. Uma Operação do Projeto Rondon segue várias etapas. O planejamento realizado se inicia com a definição da região e dos estados onde será realizada. Assim, é feito um levantamento dos municípios de interesse da área (baixo IDH, tamanho do município etc) e detalhamento das necessidades logísticas. Os municípios selecionados recebem a visita de um integrante do projeto, para informar à prefeitura e às lideranças locais sobre as possibilidades e as limitações do trabalho dos rondonistas, verificar se os conjuntos de ações selecionadas para a operação respondem às principais necessidades do município e carências da população e apresentar a contrapartida solicitada aos municípios. Nesta fase, a prefeitura confirma seu interesse em aderir e participar do Projeto Rondon.

Os nomes dos pré classificados estão por ordem alfabética. Em fevereiro será realizada a avaliação psicológica e entrevista.

AMANDA BETTKER

ANA LUIZA MENEGATTI

ANDRESSA BUENO

ANDRESSA CRISTIANE MENDES

CHAIANA BINI

DANIELLA P. OLIVEIRA

DIANA SOLIGO

DOUGLAS RODRIGUES

EDUARDA CESARI

FERNADO PASSARI

FRANCIANE TELLES

GRAZIELI VITALLI

GREICIELLE PESSOA

JONAS DANIEL TRINDADE

KARINE ZANATTA

LUANA ZOCULOTTO

NEWTON BARETA

SUÉLEN ZELIK

TIAGO FORTUNA

VICTÓRIA VIEIRA

Agradecemos a participação de todos. Comissão organizadora PROJETO RONDON.

ISO 9001