543341-6600

Você está em:

Notícias

Jornada de Estudos do Cursos Técnicos da Escola de Educação Profissional IDEAU encerrou nesta quinta-feira

Jornada de Estudos do Cursos Técnicos da Escola de Educação Profissional IDEAU encerrou nesta quinta-feira
19/05/2017

Chegamos ao fim de mais uma Jornada de Estudos dos Cursos Técnicos (JECTEC) da Escola de Educação Profissional IDEAU, com a certeza de ter os objetivos alcançados. Nesses dias de palestras e de muita troca de conhecimento entre palestrantes, discentes, docentes e comunidade ficou a confirmação que “Saúde não tem preço, mas custa caro”. As discussões geradas na abordagem dos temas pelos palestrantes possibilitou que os participantes tirassem as dúvidas e enriquecesse seus conhecimentos referentes aos conteúdos trabalhados.

Outro ponto de extrema importância que contribuiu para o sucesso foi a qualificação dos palestrantes: Dr. Fabiano Gambetta Schirmbeck “Cuidados e prevenção com o CA de Intestino” ; Enfermeira Damaris Cristiane Maleski Giacomel “CA de Colo Uterino, sintomatologia e seus cuidados de prevenção”; Psicóloga Sabrina Brusco “Cuidando do cuidador”; Enfermeira Águida Moreira “Por que é importante vacinar? Principais mudanças no calendário de vacinas” e Enfermeira Mirian Sbardeloto “A importância dos cuidados paliativos: o cuidado além da medicação”, sem dúvidas suas falas foram de grande valia a todos os participantes.

Na avaliação dos participantes a JECTEC foi de extrema importância ter um momento diferente de sala de aula para aprender mais, destacam os alunos.  Salienta o Coordenador dos Cursos Técnicos Professor Me. Marcos Paulo Dellani que as vicissitudes dos palestrantes contribuíram para o sucesso da JECTEC, os alunos contribuíram muito com seus questionamentos e assim conseguiram aprimorar seus conhecimentos acadêmicos que é a missão da Instituição buscar a excelência no ensino, ressalto que nosso diferencial é possibilitar que nossos alunos não sejam apenas profissionais da área da saúde, mas sim membros integrantes da equipe de saúde com embasamentos de conteúdos para discussões e melhor atuação frente ao paciente.

Nesta quinta-feira os alunos confraternizaram com um Coffe breack em comemoração a Semana da Enfermagem. Agradeço à todos pela excelente JECTEC que tivemos.

ISO 9001