543341-6600

Você está em:

Notícias

Dia do Livro Infantil é comemorado com tenda da leitura  no Centro de Educação IDEAU

Dia do Livro Infantil é comemorado com tenda da leitura no Centro de Educação IDEAU
18/04/2017

Viajar e aprender sem sair do lugar. Esse é o poder trazido pelos livros, que na infância começam a encantar pelas cores, formas, ilustrações e inúmeras possibilidades de histórias. Nesta terça-feira (18), comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, em alusão ao aniversário de Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores brasileiros.

 

            No Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara os livros vão ainda mais longe. A Biblioteca Prof. Fernando Vitorio Barro juntamente com a coordenação pedagógica organizou um momento especial para a leitura e contação de histórias. 

 

E não só neste dia, mas diariamente os estudantes são incentivados a recontar as histórias, destacando personagens e o que mais lhe chamou atenção da leitura. “Esse deve ser um hábito estimulado desde muito pequenos. Com a aproximação dos livros despertamos a imaginação, a curiosidade e a comunicação das crianças”, explica a coordenadora pedagógica Profa. Caroline Tonin Cadorin. Acrescenta ainda: é gratificante ver crianças tão pequenas interessadas nos livros. O estimulo à leitura ainda na infância desperta nos estudantes a criatividade e as habilidades necessárias para toda a vida. E a Biblioteca está de parabéns pela criatividade, a ideia de transformar cada espaço livre em um cantinho de leitura, mostrando a importância desse espaço itinerante, onde o livro vai  até o leitor, concluiu.

ISO 9001