543341-6600

Você está em:

Notícias

 Acadêmicas do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade IDEAU participam do VI Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção – ConBRepro 2016

Acadêmicas do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade IDEAU participam do VI Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção – ConBRepro 2016
07/12/2016

De 30 de novembro a 2 de dezembro as acadêmicas do Curso de Engenharia de Produção nível VI da Faculdade IDEAU Estela Bordin e Juliana Szabat, estiveram participando do VI Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção em Ponta Grossa/PR.

O ConBRepro é um evento nacional organizado pela APREPRO - Associação Paranaense de Engenharia de Produção, com o propósito de reunir docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais, órgãos públicos, entidades privadas e do terceiro setor com atuação na Engenharia de Produção e áreas afins para divulgação de pesquisas e realizar a interação entre os diversos agentes do conhecimento.

O ConBRepro também divulga a produção técnica e científica das pesquisas nas áreas e sub-áreas de engenharia de produção e áreas afins, promovendo a integração e o intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo, fomentando a transferência de ensino-pesquisa-aplicação através da relação universidade-empresa para o desenvolvimento econômico local, regional e nacional.

Assim, o ConBRepro apresenta-se como promotor do conhecimento e desenvolvimento do capital intelectual entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

As acadêmicas estiveram apresentando dois projetos do Aperfeiçoamento Teórico Prático do IV e V semestre. Conforme as acadêmicas o apresentação oral proporcionou um grande aprendizado, pois estavam presentes no evento profissionais com nível elevado como Doutorado e Mestrado, sendo as acadêmicas as únicas graduandas no evento. “Foi nossa primeira experiência, imaginávamos que iríamos nos deparar com alunos do mesmo nível que o nosso, e na verdade nos deparamos com pessoas de nível mais elevado como Doutores e Mestres nos sentimos honradas em estar participando do Congresso e podendo apresentar nosso trabalho para eles”.

Segundo o Coordenador do Curso de Engenharia de Produção professor Décio Andres Júnior, as acadêmicas estão cursando o VI nível e apresentaram projetos do PATP do nível IV e V, “isso mostra a persistência a dedicação delas em realizar os projetos mesmo com a ajuda dos professores, o PATP é um diferencial que a Faculdade IDEAU tem e que da a oportunidade dos alunos de participarem de Congressos com um nível assim como o do ConBRepro. As alunos participaram do Congresso com a ajuda do DCE e dos professores, ressalta o Coordenador”.

 

ISO 9001