533241-7341

Você está em:

Notícias

Faculdade IDEAU oferece bolsas e financiamentos para o Vestibular de Inverno

Faculdade IDEAU oferece bolsas e financiamentos para o Vestibular de Inverno
08/06/2018

     Com a proposta de desenvolver os alunos como futuros profissionais competentes e éticos, o Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU) já impactou positivamente a vida de milhares de pessoas, que hoje estão inseridas no mercado de trabalho e destacam-se pela consistência de uma formação integral. 

        A Faculdade IDEAU engloba em sua metodologia ensino teórico e aprendizado prático, de maneira que estimula a capacidade criativa e empreendedora do acadêmico.  Além do ensino de excelência, o qual é validado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e moderna infraestrutura, a Instituição oferece formas de acessibilidade financeira para os seus alunos.

        Acreditando que passos para a evolução advém das escolhas de cada um, a campanha de Vestibular de Inverno traz em seu slogan: MAIS POR VOCÊ. A prova para o Vestibular de inverno ocorre no dia 14 de junho, às 19h30min, no campus Bagé. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de junho pelo site: www.ideau.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (53) 3241 7341.

         Confira algumas opções de BOLSAS E FINANCIAMENTOS oferecidos pela Faculdade IDEAU:

  • BOLSA IDEAU

A Bolsa IDEAU é um programa próprio do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU). A modalidade de bolsa é destinada aos alunos que possuem carência financeira, e, tem o objetivo de auxiliá-lo no custeio dos estudos; os descontos concedidos variam entre 20% e 100%. O percentual do valor conferido é estabelecido por meio de avaliação social, econômica e financeira do aluno e seu grupo familiar, indicada por meio do Índice de Classificação (IC). 

 

  • FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

 

  • FINES

O Financiamento Estudantil (FINES) é um programa próprio do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU) em parceria com a Rede Solidária, tem como objetivo oportunizar aos acadêmicos cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% do valor financiado terá um prazo de três meses de carência e poderão ser pagos num período de até cinco anos. Sem burocracia e com juros acessíveis o FINES está à disposição de qualquer aluno que tenha interesse em adquirir esta modalidade de financiamento.  

 

  • PROGRAMA DE FORMAÇÃO SUPERIOR IDEAU

O Programa de Formação Superior é uma alternativa criada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU) que propicia aos alunos, a redução no valor da mensalidade e parcelamento estendido em até 8 anos, sem juros.  Nesta proposta, está inclusa, após o termino da graduação, uma pós-graduação para o aluno escolher e cursar. 

 

  • PROUNI

O Prouni é um programa do governo federal que concede bolsas de estudos que contemplam até 100% dos valores dos cursos de graduação. Podem participar estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%). Estudantes com renda per capita familiar máxima de 1,5 salários mínimos (para bolsas de 100%). As bolsas ficam à disposição de egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, neste caso, desde que tenham sido bolsistas integrais.

ISO 9001