533241-7341

Você está em:

Notícias

Faculdade IDEAU está concorrendo ao Prêmio Innovare 2018

Faculdade IDEAU está concorrendo ao Prêmio Innovare 2018
04/06/2018

       O Instituto Innovare, é uma associação sem fins lucrativos que, objetiva por meio de premiações e reconhecimento, estimular e disseminar práticas que colaboram para aprimorar a justiça brasileira. Com olhos atentos à ações sociais, desde 2004 o Prêmio Innovare já reconheceu centenas de práticas, entre milhares que foram inscritas.

        O Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU), por meio do campus Bagé, está inserido no processo de avaliação e concorre dentro da categoria Justiça e Cidadania pelos trabalhos desenvolvidos mediante o projeto Cidadão IDEAU, que esteve junto das escolas e na comunidade de maneira geral.  A prática desenvolvida pela Faculdade IDEAU tem o intuito de orientar alunos do ensino fundamental e médio em relação aos seus direitos e deveres dentro da sociedade, oferecendo noções de cidadania, direitos políticos, a importância do voto, entre outras questões correlatas. Também proporciona orientação vocacional, salientando a importância da ética no exercício das profissões, que serão por eles escolhidas após o término do ensino médio.

        Além do Instituto Innovare, são parceiros da iniciativa o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Associação dos Magistrados Brasileiros, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Associação Nacional dos Defensores Públicos, Associação dos Juízes Federais do Brasil, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Associação Nacional dos Procuradores da República, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, e conta com o apoio do Grupo Globo.

       Durante o mês de junho, a Faculdade IDEAU deve receber uma comissão avaliadora no campus, que irá verificar a validação do projeto Cidadão IDEAU, por meio de uma auditoria dos resultados obtidos. Caso seja aprovada nesta etapa, a Instituição seguirá no processo, e deverá ser avaliada pelos jurados.

        Nos últimos anos, várias temáticas foram abordadas e executadas, entre elas: o acesso à justiça, informatização, desburocratização, garantia de direitos, sistema penitenciário e apoio à criança.  O projeto Cidadão IDEAU é uma iniciativa que demonstra o compromisso constante da Instituição em desenvolver, para além da formação acadêmica, pessoas com senso crítico, fortalecidos por valores éticos e responsabilidade social.

ISO 9001