533241-7341

Você está em:

Notícias

IDEAU Bagé realiza entrega de alimentos do Trote Solidário

IDEAU Bagé realiza entrega de alimentos do Trote Solidário
08/03/2018

No dia 5, ocorreu a Aula Magna da Faculdade Ideau Campus Bagé, com o título Valores Humanos, ministrada por Giovanne Matiello, sendo o ingresso 1kg de alimento não perecível, os quais foram doados a instituições sócio assistenciais, através do Trote Solidário.

            A entrega ocorreu no dia 7 de março à AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer) e à Vila Vicentina (Casa de Acolhimento de Pessoas Idosas).

            A AAPECAN, funciona no município de Bagé há 8 anos, atendendo em torno de 70 famílias ao mês. Seu trabalho consiste no acompanhamento de pessoas com câncer, as quais participam de grupos de apoio, como grupos de artesanato, relaxamento e reike.

            Segundo a Assistente Social da instituição Cláudia Simone de Lima: “Não temos palavras para agradecer a IDEAU e a parceria estabelecida há cinco anos, pois através dessa ajuda, mantemos nossos usários”.

            A Vila Vicentina, por sua vez atende o município desde 1950 e no momento possui 47 idosas em vulnerabilidade social. A gerente administrativa da Instituição IvanoscaBlois apoiou a causa relatando “a importância do trabalho, que é maravilhoso, pois se preocupa com o bem-estar de quem mais precisa”.

            As entregas dos alimentos foram acompanhadas pelo Diretor Jucimar Antônio Bolis, coordenadores e alguns  acadêmicos da instituição, os quais não mediram esforços para que a meta de 1500kl fosse atingida. Devido ao empenho dos mesmos, arrecadamos 2486kl. Na visão do acadêmico de Ciências Sociais Aplicados, Aldemi Leon “É gratificante perceber que a faculdade além de formar profissionais, auxilia na ética e desenvolvimento humano. É muito emocionante fazer a diferença na sociedade”.

            Os alunos do curso de Direito, o qual foi destaque na  arrecadação da maioria dos alimentos, também acompanharam a entrega das doações, foi um momento muito significativo e importante na vida dos nossos discentes. Nas palavras de Maria Eduarda Poetini, fica registrada a importância de tamanho gesto: “Senti uma satisfação enorme, sabendo que um pequeno esforço pode fazer com que haja um grande ato”.

ISO 9001