533241-7341

Você está em:

Notícias

Acadêmicos e professores do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Bagé realizaram visita a Estância Guarda Velha

Acadêmicos e professores do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU Bagé realizaram visita a Estância Guarda Velha
06/03/2018

A visita de campo com certeza faz parte da construção do conhecimento dos alunos, proporcionando a visualização da prática ao que teoricamente aprendem em sala de aula.

Com este objetivo na sexta-feira, 2, acadêmicos e professores, afim de agregar valor as disciplinas de Gestão Ambiental  ministrada pela professora Luciane Gomes, Gestão de Projetos e Logística ministrada pelo professor Eduardo Mauch Palmeira, do curso de Administração e a disciplina do curso de Agronomia, Tecnologia de produtos de origem vegetal ministrada pelo Professor Diogo Pereira Rêgo, também acompanhados da professora dos dois cursos Elisiane Cardona Biurrun, visitaram o pomar e instalações de processamento da Estância Guarda Velha.

A Estância está localizada no município de Pinheiro Machado, interior do Rio Grande do Sul, onde a Família Batalha, que tem suas raízes em Portugal, encontrou o terroir extremamente favorável para o cultivo da oliveira, produzindo os Azeites Batalha.

Na ocasião fomos acadêmicos e professores foram recebidos pelo administrador da propriedade Rossano Lazarotto, que apresentou todas as etapas de produção, desde a colheita até o consumidor. Foi proporcionado aos acadêmicos e professores a oportunidade de degustar azeites através da análise sensorial, inclusive os da safra 2018. Também estava presente o Sr. Luiz Eduardo Batalha, proprietário da Agropecuária Chalet e Azeites Batalha, que recebeu a todos explicando rapidamente sua trajetória e sua paixão pelo Rio Grande do Sul e pelos azeites.

Assim como para os vinhos na região, o clima favorece a produção de oliveiras, garantindo a qualidade superior aos azeites aqui produzidos, sendo esse o maior olival do Brasil.

ISO 9001